x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.451

Multa atraso/Falta DACON

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:49

Boa tarde,
Entreguei uma DCTF sem movimento referente ao 1º semestre de 2008 pois, tinha essa pendência junto a receita, foi paga a multa e 15 dias após consultei e não havia nenhuma pendência para a empresa, porém fui consultar hoje e consta o seguinte: DACON - multa por Atraso/Falta PA/EX 08/04/2009 dt. vcto 07/10/2013 valor original R$ 500,00 e PA/Ex 08/10/2009 Dt.Vcto 07/10/2013. Não tenho experiência com Dacon e Dctf, gostaria da ajuda de vocês pois, tenho que entregar duas ou uma Dacon pois é semestral, não é? Foi o fato de ter entregue a DCTF que me gerou a obrigação da DACON? Pois, antes não constava essa pendência. Desde já agradeço.

Gabriel Hernandes

Gabriel Hernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:13

Boa Tarde.

O que pode ter acontecido é que quando você informou a RFB com a DCTF e ela foi fazer o cruzamento de informações com a DACON, pode ter constado na base da RFB que você também não entregou a DACON do período informado.
E por isso gerou uma multa de DACON.

Solicite uma consulta na agência da RFB mais próxima a sua cidade e tire suas dúvidas, eles vão poder te ajudar diretamente com o problema.

Abs.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:20

Gabriel mas, na sua opinião tenho que entregar duas Dacon? Data do vencimento é a mesma: 07/10/2013 porém, o período um é de 08/04/2009 e a outra 08/10/2009. Obrigada pela ajuda.