x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.451

Multa atraso/Falta DACON

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:49

Boa tarde,
Entreguei uma DCTF sem movimento referente ao 1º semestre de 2008 pois, tinha essa pendência junto a receita, foi paga a multa e 15 dias após consultei e não havia nenhuma pendência para a empresa, porém fui consultar hoje e consta o seguinte: DACON - multa por Atraso/Falta PA/EX 08/04/2009 dt. vcto 07/10/2013 valor original R$ 500,00 e PA/Ex 08/10/2009 Dt.Vcto 07/10/2013. Não tenho experiência com Dacon e Dctf, gostaria da ajuda de vocês pois, tenho que entregar duas ou uma Dacon pois é semestral, não é? Foi o fato de ter entregue a DCTF que me gerou a obrigação da DACON? Pois, antes não constava essa pendência. Desde já agradeço.

Gabriel Hernandes

Gabriel Hernandes

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Tributos
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:13

Boa Tarde.

O que pode ter acontecido é que quando você informou a RFB com a DCTF e ela foi fazer o cruzamento de informações com a DACON, pode ter constado na base da RFB que você também não entregou a DACON do período informado.
E por isso gerou uma multa de DACON.

Solicite uma consulta na agência da RFB mais próxima a sua cidade e tire suas dúvidas, eles vão poder te ajudar diretamente com o problema.

Abs.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:20

Gabriel mas, na sua opinião tenho que entregar duas Dacon? Data do vencimento é a mesma: 07/10/2013 porém, o período um é de 08/04/2009 e a outra 08/10/2009. Obrigada pela ajuda.
Então, tentei agendar o serviço na Receita mas, não consegui temo não dar tempo de fazer o agendamento. E se realmente for devida a Dacon, pois verifiquei e a empresa entregou declaração de Lucro Presumido em 15/07/2009. Eu só não entendo por que não constava a pendência quando entreguei a DCTF? Preciso sanar esta pendência pois, pretendo enquadrar a empresa no Simples Nacional e se for esperar e não conseguir o agendamento ? Por isso gostaria da opinião de vocês. Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade