x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.361

Imposto de renda Pessoa Física

Klerysson Jardim

Klerysson Jardim

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:01

Bom dia,

Creio que a declaração ainda não foi processada mesmo, quando se está em malha fina eles informam... Porém é bem melhor ir numa unidade da Receita ultimamente os serviços tem sido realizados, rapidamente quando você vai pra lá!

Quando Deus se definiu a Moisés, ele disse: "Eu sou". Portanto, ele não é nem o sujeito nem o predicado, mas o verbo, a ação.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:06

Bom dia!

Concordo com Klerysson, acho que você deve ter mando fora do prazo ou houve retificação, provavelmente no ultimo lote deve aparecer, em caso de malha consta a pendência no extrato fiscal do contribuinte ou busque no e-mail se recebeu alguma notificação!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:18

Boa tarde Ana

Repetindo o que já lhe informaram:

Ao consultar uma declaração de imposto de renda no site da Receita Federal aparece a seguinte situação: Consta na base de dados.
Como ela ainda não foi processada, isto quer dizer que ela ficou retida em malha fina? Pois não entendi o por que ela ainda não foi processada.

"Constar na base de dados da Receita" não significa que a DIRPF em questão tenha ficado em Malha Fina, quando isto acontece a Receita avisa e disponibiliza consulta para que a pessoa faça a autorregularização

Estamos no mês de Novembro, se por qualquer motivo (retificação por exemplo) sua DIRPF foi para o "fim da fila" certamente será processada na último lote em Dezembro.

...

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:33

Boa tarde a todos!

A mensagem "Declaração consta na base de Dados" é uma afirmativa de que ela foi recebida e ainda não foi processada.Nada que seja assustador.É comum esta mensagem em períodos entre a entrega da DIRPF e os períodos prérestituições essa mensagem.Estando em novembro, é possível que a agilidade de processamento das declarações fora do prazo normal sejam feitas com menor prioridade.

MARCELA DA ROCHA NUNES DA SILVA

Marcela da Rocha Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 07:12

Bom dia, feliz ano novo a todos
Tenho uma dúvida, estou com uma cliente que trabalha em Angola a 4 anos e vem ao Brasil 2 vezes ao ano. Sendo que agora ela quer financiar a casa dela no Brasil onde ela possui residência fixa. A empresa dela nao possui CNPJ, ja pesquisei na receita e ela deveria ter feito a declaração de saida definitiva do Brasil. A minha duvida é ela deve declarar imposto de renda no Brasil? Se sim como faço ja que a empresa nao tem Cnpj?
Desde ja agradeço a atenção.

Abs

Marcela Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: