FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 7
acessos 1.361
Imposto de renda Pessoa Física
Ana Paula Campiol de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:14
Bom dia
Ao consultar uma declaração de imposto de renda no site da Receita Federal aparece a seguinte situação: Consta na base de dados.
Como ela ainda não foi processada, isto quer dizer que ela ficou retida em malha fina? Pois não entendi o por que ela ainda não foi processada.
Grata,
Ana Paula Campiol de Oliveira.
Atenciosamente,
Ana Paula Campiol de Oliveira
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:42
Está sob malha.
Você pode verificar qual o tipo de malha a Receita enquadrou e regularizar eletronicamente, se for o caso.
Ou pode aguardar chamada da Receita.
Ana Paula Campiol de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 10:50
Muito obrigada Salvador.
Só mais uma pergunta... onde posso fazer esta verificação, pelo site, Receita fone ou pessoalmente em uma unidade da Receita Federal?
Atenciosamente,
Ana Paula Campiol de Oliveira
Klerysson Jardim
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:01
Bom dia,
Creio que a declaração ainda não foi processada mesmo, quando se está em malha fina eles informam... Porém é bem melhor ir numa unidade da Receita ultimamente os serviços tem sido realizados, rapidamente quando você vai pra lá!
Quando Deus se definiu a Moisés, ele disse: "Eu sou". Portanto, ele não é nem o sujeito nem o predicado, mas o verbo, a ação.
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:06
Bom dia!
Concordo com Klerysson, acho que você deve ter mando fora do prazo ou houve retificação, provavelmente no ultimo lote deve aparecer, em caso de malha consta a pendência no extrato fiscal do contribuinte ou busque no e-mail se recebeu alguma notificação!
Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:18
Boa tarde Ana
Repetindo o que já lhe informaram:
Ao consultar uma declaração de
imposto de renda no site da Receita Federal aparece a seguinte situação: Consta na base de dados.
Como ela ainda não foi processada, isto quer dizer que ela ficou retida em
malha fina? Pois não entendi o por que ela ainda não foi processada.
"Constar na base de dados da Receita" não significa que a DIRPF em questão tenha ficado em Malha Fina, quando isto acontece a Receita avisa e disponibiliza consulta para que a pessoa faça a autorregularização
Estamos no mês de Novembro, se por qualquer motivo (retificação por exemplo) sua DIRPF foi para o "fim da fila" certamente será processada na último lote em Dezembro.
...
João Barbosa dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:33
Boa tarde a todos!
A mensagem "Declaração consta na base de Dados" é uma afirmativa de que ela foi recebida e ainda não foi processada.Nada que seja assustador.É comum esta mensagem em períodos entre a entrega da DIRPF e os períodos prérestituições essa mensagem.Estando em novembro, é possível que a agilidade de processamento das declarações fora do prazo normal sejam feitas com menor prioridade.
Marcela da Rocha Nunes da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 07:12
Bom dia, feliz ano novo a todos
Tenho uma dúvida, estou com uma cliente que trabalha em Angola a 4 anos e vem ao Brasil 2 vezes ao ano. Sendo que agora ela quer financiar a casa dela no Brasil onde ela possui residência fixa. A empresa dela nao possui CNPJ, ja pesquisei na receita e ela deveria ter feito a declaração de saida definitiva do Brasil. A minha duvida é ela deve declarar imposto de renda no Brasil? Se sim como faço ja que a empresa nao tem Cnpj?
Desde ja agradeço a atenção.
Abs