Emilson Robson Guimaraes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa noite prezados consultores, estou com dúvida com referência a uma empresa de serviços médicos que presta serviço para clientes pessoa fisica e emiti nota fiscal de prestação de serviço. so´que quando a empresa recebe a importancia pelos serviços prestados do cliente ela repassa a titulo de pagamento de pessoa fisicas a dois medicos e uma enfermeira pagamento pelos servços prestados. neste caso não são autonomos cadastrados na prefeitura. são valores pequenos que não chegam a ter que usar a tabela progressiva do ir, mas como fica essa situação? esta empresa não tem empregados quem presta serviço e sim sócio que trabalha na empresa. esta empresa e sociedade empresária, o sócio já paga o iss a prefeitura por se tratar de sociedade de profissionais. a minha dúvida é a seguinte: pelo motivo desta empresa fazer estes pagamento a essas pessoas fisicas, vai haver alguma retenção por parte desta empresa? espero que eu tenha feito a pergunta de uma maneira que vocês entendam? fico muito grato pela atenção se alguém pode me ajudar com essas informações. de certa forma tenho até um pouco de urgência. desculpe! fico no aguardo.
att
emilson