Rafael Rossi Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContratosA partir de que data eu posso solicitar o enquadramento de uma empresa no SIMPLES?Como faço para saber se ela esta apta?
respostas 1
acessos 870
Rafael Rossi Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContratosA partir de que data eu posso solicitar o enquadramento de uma empresa no SIMPLES?Como faço para saber se ela esta apta?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Rafael,
3.1. Em que consiste o agendamento da opção pelo Simples Nacional?
O agendamento da opção pelo Simples Nacional é a possibilidade de o contribuinte manifestar o interesse pela opção pelo Simples Nacional para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime.
3.4. Quais as vantagens do agendamento?
O contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.
No caso de não haver pendências, a solicitação de opção para o ano-calendário subsequente já estará confirmada.
3.7. Quando fazer o agendamento?
O serviço está disponível no Portal do Simples Nacional entre o primeiro dia útil de novembro e o penúltimo dia útil de dezembro do ano anterior ao da opção.
Fonte e demais Informações: Perguntas e Respostas - Simples Naiconal
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade