Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 478

Dúvida sobre compensação Perd comp

Manoel Neto

Manoel Neto

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 07:21

Olá pessoal, bom dia a todos! Eu tinha feito 3 dcomp relativos a pagamento indevidos de IRRF, totalizando as 3 o valor de R$ 6.198,00 e ia ser compensado de um débito de cofins no valor de R$ 20.094,92 sendo o total a recolher em guia do DARF já feita a compensação ficou em R$ 13.896,92 o valor a ser recolhido, emiti a guia cujo vencimento era dia 25/11/2013 só que o empresário não pagou a mesma e disse que só vai pagar ela em dezembro ou janeiro, minha dúvida é: Posso cancelar os 3 Perdcomp feitos visto que já tinham sido transmitidos no dia 22/11/2013, e depois faço de novo quando ele resolver pagar? Se alguém puder me ajudar agradeceria muito e um bom dia a todos!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 07:35

Bom dia Manoel

A compensação independe do pagamento do saldo devedor, entretanto proceder da maneira que você indicou não deixa de ser uma boa ideia, pois facilitará o exame do processo Per/DComp pela Receita Federal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade