x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.856

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 08:25

Bom dia a todos !!!
Estou tentando transmitir uma DIRF 2007 retidicadora na versão 1.3 do programa, só que na hora de transmitir aparece uma mensagem de erro informando que não há arquivo válido no local indicado, porém a arquivo foi verificado e gravado corretamente. Alguém já teve esse problema, como devo proceder?
obrigado
Ailson

Francisco Délio

Francisco Délio

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 11:55

Ailson, bom dia.

Todas as retificações de declarações anteriores, devem ser feitas pelo novo programa Dirf 2008, Vs. 1.0.

Você deve importar a Dirf 2007, Vs. 1.3 para o programa gerador da Dirf 2008.

Faça isso que você conseguirá transmitir a retificadora.

Abraços,

Francisco Délio
Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 08:15

Muito obrigado, Francisco.
realmente a entrega dessa retificadora deve ser feita pela DIRF 2008 vs 1.0, porém não é possível restaurar uma cópia de segurança gerada por versão anterior, assim sendo, tivemos que digitar todas as informações novamente, mas td bem, problema resolvido.
Obrigado pela ajuda.

Francisco Délio

Francisco Délio

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 08:23

Ailson, bom dia!

É totalmente possível a restauração, a não ser que o arquivo tenha se corrompido. Se você estava tentando transmitir a retificadora através do programa anterior, então você tem as informações no sistema, correto? Nesse caso, é só fazer a importação da Dirf 2007 para a Dirf 2008.

Grave a Dirf 2007 em um disquete, e proceda normalmente com a importação do arquivo.

Se você digitou novamente as informações no novo programa, é bom ficar a tento aos valores lançadoa, pois a retificadora deve conter todas as informações da Dirf original, exceto quela que pretende se alterar.

Qual o problema com a importação?

Abraços,

Francisco Délio
Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 17:35

Francisco, boa tarde!
Eu fiz uma cópia de segurança vs 1.3 de 2007 e tentei restaurá-la na vs 1.0 2008, mas essa nova versão não reconhece o arquivo gerado pela versão anterior, porisso digitamos tudo novamente, todas as informações contidas no outro arquivo.
Obrigado mais uma vez,
um abraço
Ailson

Jakeline Galdino de Lima

Jakeline Galdino de Lima

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 14:08

Boa tarde.

Estou tentando transmitir a declaração original DIRF 2007, referente ao ano base de 2006, e aparece a seguinte a msg: A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente sua declaração usando o programa gerador fornecido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Estou usando o programa DIRF 2007, disponibilizado pela receita federal. Alguém sabe me informar se estou fazendo algo errado?

Obrigada

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2011 | 11:02

Bom Dia Jakeline Galdino De Lima.
Conforme diz o site da Receita Federal: ATENÇÃO: As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010.

Então você baixa e instala o Dirf 2010 e entra em Nova Declaração, digita o CNPJ da empresa e coloca o ano calendário que você necessita, preenche tudo e transmite que vai dar certo.

Abraços e fique com Deus.

Fonte: Site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/Principal/Informacoes/InfoDeclara/declaraDIRF.htm

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: