Paulo Leão
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOi, pessoal! Gostaria de saber se a atividade de IMPORTAÇÃO impede uma determinada empresa de optar pelo Simples?
respostas 1
acessos 541
Paulo Leão
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOi, pessoal! Gostaria de saber se a atividade de IMPORTAÇÃO impede uma determinada empresa de optar pelo Simples?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Paulo,
O simples fato de uma empresa importar, não é motivo para impedimento ao ingresso no Simples Nacional, desde que não sejam as importações referidas nos Incisos VIII e IX do Artigo 17 da Lei Complementar 123/2006 - Simples Nacional.
Seção II
Das Vedações ao Ingresso no Simples Nacional
Art. 17. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:
VIII - que exerça atividade de importação ou fabricação de automóveis e motocicletas;
IX - que exerça atividade de importação de combustíveis;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade