
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAmigos, tenho duas empresas que optaram pelo simples nacional em julho/2007 e desde então recolhem imposto como tal, no sistema de emissão do DAS, sempre aparece a mensagem de que a empresa não é optante pelo SIMPLES.
Isso ocorre por que fiz alteração da atividade da empresa e ambos foram registrados na junta comercial em julho/2007, mas devido a inúmeras alterações de versões do PGD, as alterações no CNPJ não foram feitas no prazo. Enfim, quanto a isso acho que tenho prova suficiente para um eventual recurso no caso de exclusão do sistema pela receita federal.
Minha dúvida é se para normalizar no sistema e não aparecer a mensagem de que não sou optante do simples nacional devo pedir novamente inclusão no simples nacional agora em janeiro/2008, mas se eu fizer isto, não estaria confessando que estou "fora" do sistema simplificado desde 07/2007?
Espero que me ajudem e agradeço muito desde já, este site sempre tem me ajudado, muito obrigado mesmo a todos.
Abraços.
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"