x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 675

Deduções na NFe e declaração do Simples Nacional

Daniela Lima

Daniela Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 15:35

Boa tarde

A empresa é optante pelo Simples Nacional e prestadora de serviços de terceirização de mão-de-obra de construção civil.

Ao emitir a NF-e (São Paulo) eu lanço nos valores de deduções o valor do material, concedido por nós, aplicado ao serviço, pois nós cobramos o valor desse material, mas não emitimos uma nota de revenda, mas sim como materiais aplicados dentro da nota da prestação do serviço (entrando no campo deduções).

Minha dúvida é, ao fazer a apuração para o DAS, eu lanço como valor total dos serviços prestados o valor com os materiais aplicados ou somente o valor da mão-de-obra?

Na nota fiscal a base de cálculo para o imposto (ISS) fica o valor total da nota ( mão-de-obra + materiais aplicados) subtraído das deduções (materiais aplicados).

Obrigada a quem puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade