x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 7.888

DCTF de empresas sem movimento entrega em dezembro

Camila J

Camila J

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 10:47

Bom dia,

sei que as DCTF's dos meses que as empresas não tiveram movimento, estavam dispensadas da entrega da DCTF, mas em dezembro devem ser apresentados os meses que não tiveram movimento...

Então surge a minha dúvida: Eu vou apresentar as DCTF's sem movimento agora em dezembro ou em fevereiro de 2014 quando eu vou enviar a DCTF referente ao mês de dezembro?

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 11:02

Bom dia Camila J !

Você deverá observar o prazo para entrega da DCTF.

A competência referente à 12/2013 deverá ser entregue até o 15º dia útil do 2º mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores, mas caso queira adiantar a entrega não tem problema, o que gera transtorno é a entrega fora do prazo. Contudo, você irá informar o período sem movimento na DCTF competência 12/2013, observando apenas a data limite para entrega.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 11:06

Camila J
Bom dia

As pessoas jurídicas devem apresentar a DCTF até o 15º (décimo quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores, conforme art. 5°, da Instrução Normativa RFB nº 1.110, de 24 de dezembro de 2010.

Assim o arquivo referente ao mês de Dezembro deve ser entregue até o dia 21.02.2014

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila J

Camila J

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 11:13

Muito obrigada pelas respostas de vocês, Jaqueline Pequeno Ribeiro e Paulo R. Schafer...

Só para esclarecer então, a DCTF sem movimento serão entregues em fevereiro de 2014, isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: