Roberta Mattos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiroboa tarde
Gostaria de uma ajuda urgente!!!!
Minha empresa emite notas fiscais de serviço sem reter IR. Preciso informar aos meus clientes o "Informativo de Rendimentos"?
obrigada
respostas 40
acessos 43.692
Roberta Mattos
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Financeiroboa tarde
Gostaria de uma ajuda urgente!!!!
Minha empresa emite notas fiscais de serviço sem reter IR. Preciso informar aos meus clientes o "Informativo de Rendimentos"?
obrigada
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Roberta,
A obrigação da entrega da DIRF é da empresa retentora (fonte pagadora) não da empresa que emite a Nota Fiscal.
Para saber mais acerca do assunto, consulte Perguntas e Respostas Dirf 2009 editado pela Receita Federal.
...
Rafael Nunes da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal ! alguém sabe se dá pra colocar o banco de dados da DIRF em um servidor para poder compartilhar entre 2 ou mais micros ?
Rogéria Silva Arantes
Bronze DIVISÃO 4Bom dia a todos,
Quero parabenizá-los pelo site. Estou sempre pesquisando e sempre encontrando os esclarecimentos necessários.
As vezes acho dificil interpretar o que a Receita Federal quer dizer.
Estava com a mesma dúvida que o Tiago Brito relatou no e-mail acima.
E acabei por esclarecê-la com a resposta do Francisco Antonio.
Parabéns a todos os colaboradores!
Abraços,
Rogéria Arantes
Edison Alves da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)empresa que não teve retenção e não fez pagamento igual ou acima de r$ 6.000,00, é obrigado a entregar a dirf?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Edison,
A obrigatoriedade da elaboração e entrega da DIRPF 2011 está disposta nos Artigos 1º e 2º da IN RFB 983/2009 .
Clique no link indicado para ler Perguntas e Respostas acerca do assunto.
...
Daniel Silva de Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom Dia Caros Amigos!
Gostaria de saber como proceder ao receber o Termo de Intimação Fiscal pelo não envio de DIRF 2006 e 2008 e quais penalidades e multas?
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDaniel
as penalidades são; enviar as dirfs. e pagar as multas 500,00 com possibilidades de 50% de descontos ser de 250,00 cada declaração
abraços
Daniel Silva de Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalCaro Osvaldo,
Quando envio essas DIRFs 2006 e 2008 quando enviar, automaticamente o DARF é emitido para pagar as multas?
Obrigado!
Osvaldo Librandi
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDaniel
sim os darfs. automaticamente no envio já saem junto com o recibo de enetrega
abraços
Daniel Silva de Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalOlá Colegas!
Estou com um grande problema. Há um condomínio que os funcionários são terceirizados, acontece que esse condomínio recebeu uma intimação do Ministério da Fazenda pedindo informações a respeito da ausência da DIRF dos anos 2006 e 2008.
A síndica foi ao Ministério da Fazenda e foi emitido dois extratos referentes ao recolhimento de DARF, em 2006 foi recolhido três DARFs e em 2008 somente um DARF.
Será que ao fazer esses DARFs a pessoa que preencheu colocou por engano os dados do condomínio, ao invés da empresa terceirizada, isso eu pergunto porque sempre o condomínio teve os funcionários terceirizados e é a primeira vez que isso acontece em receber essa intimação, a dúvida vem porque deveria também cobrar em outras competências e em outros anos, como por exemplo 2005, 2007, 2009 e 2010.
Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade