Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.025

Simples Nacional pago a maior.

Rafael Possatti Domingues

Rafael Possatti Domingues

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 15:38

Boa tarde a todos.

Eu já li vários tópicos aqui a respeito do assunto, mas não achei o que se encaixa na minha situação.

Um funcionário meu, lançou um valor errado ( a maior) quando foi gerar a guia do Simples, gerou a guia e pagou, depois conferindo o serviço, percebeu que lanço o valor errado e foi retificar, retificou com o valor certo (menor), mas agora apareceu débito com essa guia. No Extrato aparece o mês pago, mas na consulta de débito, consta a guia do valor certo sem pagar.

Já aconteceu isso com algum de vocês, se sim, tem algum procedimento simples de resolver isso?

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 00:54

Boa noite Rafael,

Te aconselho a procurar uma agência da RFB levando o comprovante de pagamento do mesmo para que seja efetuada a devida retificação.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
André Luis Rosa Soares

André Luis Rosa Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 14 dezembro 2013 | 01:01

Rafael Possatti Domingues quando você retifica fica la aparecendo as apurações que você realizou mais somente uma foi paga, caso isso te impeça de tirar uma certidão negativa vai ate a receita federal e leve o recibo de pagamento, caso não esteja fique tranquilo porque isso e normal.

André Luis Rosa Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade