x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 463

Obrigações Acessórias

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:49

Bom dia Caros Colegas

Tenho o seguinte caso no escritório que trabalho:
Um Empresa do Simples Nacional, tributada no Anexo IV e com atividades que estão includa na "desoneração da folha de pagamento", conforme legislação a empresa não vai perder os benefícios do Simples Nacional, então ela vai pagar uma DAS, DARF do INSS da parte sobre a receita e uma GPS da parte do INSS dos funcionários.
Minha pergunta é, a empresa precisa apresentar DCTF, SPED e outras obrigações ?

Obrigatoriedade DCTF, link abaixo:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/2010/in11102010.htm

Da Obrigatoriedade de Apresentação da DCTF
Art. 2º Deverão apresentar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Mensal (DCTF Mensal), desde que tenham débitos a declarar: ( Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.130, de 18 de fevereiro de 2011 ) (Vide art. 2º da IN RFB nº 1.130, de 2011 )

Da Dispensa de Apresentação da DCTF
Art. 3 º Estão dispensadas da apresentação da DCTF:

I - as Microempresas (ME) e as Empresas de Pequeno Porte (EPP) enquadradas no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), instituído pela Lei Complementar n º 123, de 14 de dezembro de 2006, relativamente aos períodos abrangidos por esse Regime

Para que lado correr agora ?????

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies