FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Impostos em empresa de consutoria
Danielle Coutinho
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 09:57
Bom dia,
Estou com uma grande dúvida.
Tenho uma empresa de consultoria e estou operando em déficit. Vale a pena estar no lucro presumido?
Quando eu vendo um serviço, qual o valor de impostos que aplico para calcular se estou tendo prejuízo? A quem diga que são 16% outros que são 26% e outros dizem que são 32%.
Alguém pode me esclarecer?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 10:16
Bom dia Danielle
Se sua empresa é de consultoria e tributada pelo Lucro Presumido, o percentual de presunção de lucros é (indubitavelmente) de 32%
Neste sistema tributário (lucro presumido) pouco importa se a empresa auferiu lucros ou se apurou prejuízos a carga tributária permanece a mesma pois incide sobre as receitas e não sobre o lucro propriamente dito.
Tenho uma empresa de consultoria e estou operando em déficit. Vale a pena estar no lucro presumido?
Se você não espera sair desta situação, a rigor neste caso não vale a pena nem manter a empresa funcionando.
...
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 10:20
Se você presta serviço de consultoria contábil, administração, ou locação de bens e direitos de qualquer natureza ( inclusive imóveis ) a alíquota para a apuração da base de calculo dos impostos no Lucro Presumido é 32%. Reitero que os impostos do Lucro Presumido ( PIS,COFINS,CSLL E IRPJ é calculado pela Faturamento )...
Atenciosamente,
Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Danielle Coutinho
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 10:34
Obrigada!
Minha empresa é de consultoria médica. Existe alguma diferença?
Estando a empresa operando em déficit, não era melhor trabalhar com o lucro real?
Quando vendo um serviço aplico 32% para não ter prejuízo?
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 17:10
É necessário um Planejamento tributário para a mesma, lhe adianto que o Lucro Real, quando tem déficit, não incidirá impostos CSLL e IRPJ. PIS e COFINS é sobre o Faturamento. De uma analisada e verifique o melhor a sua empresa. Reitero que, no caso de Lucro, IRPJ e CSLL será aplicado alíquota direta 9% e 15% sobre o mesmo. Um abraço, espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)