Liliam Mayumi Chirayama
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadetem como retificar uma DAS? Pois o meu cliente pagou duas vezes uma DAS do mes 11/2011 e ficou em aberto o mes 10/2011, será que consigo retificar? Como proceder?
respostas 1
acessos 994
Liliam Mayumi Chirayama
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidadetem como retificar uma DAS? Pois o meu cliente pagou duas vezes uma DAS do mes 11/2011 e ficou em aberto o mes 10/2011, será que consigo retificar? Como proceder?
Marcos Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde Liliam.
A retificação do PGDAS-D é feita quando os valores das receitas são informados incorretamente. No seu caso houve recolhimento em duplicidade do PA 11/2011. Para regularização, deverá ser recolhido o PA 10/2011, com multa e juros, e pedir restituição do valor recolhido em duplicidade no PA 11/2011 diretamente com o ente federativo responsável pelo tributo.
Perguntas e respostas do Simples Nacional
15.4. Como devo proceder para solicitar restituição de valor recolhido a maior ou indevidamente por meio de DAS?
O contribuinte somente poderá solicitar a restituição de tributos abrangidos pelo Simples Nacional diretamente ao respectivo ente federativo, observada a respectiva competência tributária.
Assim, deve ser verificado junto ao ente federativo competente quais os procedimentos a serem adotados para solicitar a restituição de valor recolhido a maior ou indevidamente.
Exemplo:
A empresa J.U.R.E. EPP Ltda, estabelecida no município de São Paulo, que realiza comercialização de mercadorias, informou a maior receita bruta no aplicativo de cálculo, tendo gerado recolhimento a maior de ICMS e CPP. Deverá solicitar restituição de ICMS junto a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e de CPP junto à Receita Federal do Brasil, observando as normas estabelecidas na legislação de cada ente.
Att.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade