Gabriel Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Alguem sabe se será possivel já em 2014 fazer a opção pelo simples nacional para a sociedade de advogados? E quanto a tributação, alguem sabe como vai ser?
Agradeço pela atencão.
respostas 5
acessos 4.976
Gabriel Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia.
Alguem sabe se será possivel já em 2014 fazer a opção pelo simples nacional para a sociedade de advogados? E quanto a tributação, alguem sabe como vai ser?
Agradeço pela atencão.
Peterson
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Gabriel Paulo
Bom dia
Ainda é atividade impeditiva. A lei complementar 123/2006 regula o SN e ainda não foi alterada para aceitar profissões regulamentadas, portanto não poderá fazer a opção do SN em 2014, a menos que futuramente a lei seja alterada e essa possibilidade criada, o que creio que acontecera ainda em 2014.
Att
André Luis Rosa Soares
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGabriel Paulo ainda não foi aprovado pela câmera para que os advogados sejam beneficiados com o simples nacional. Para confirmar e só consulta o cnae neste link cnae-simples.net
Guilherme Heiderichi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a)Conforme o posicionamento do Peterson, esta é uma atividade ainda não incluída no regime.
Assim como esta classe profissional, outras aguardam a possibilidade de enquadramento no Simples Nacional, assunto este que foi movimentado nos últimos meses, porém não "colocado no papel" de forma definitiva a fim de ampliar o programa e beneficiar uma gama maior de empresas.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde, colegas, segundo estou entendento em julho teremos novidade, vamos aguardar para ver o que irão fazer, a opção e acompanhar, o andamento ,
Ribeiro
Gabriel Paulo
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)A alguns meses atraz eu li em uma noticia que eles estavam querendo aprovar já para 2014, mas depois disto não vi mas nada com relação ao assunto. Sei que estava na camara dos deputados para aprovar. Eu tambem havia consultado pelo codigo, mas ainda constava como impeditivo. Com certeza se aprovar será só para 2015. Inclusive também tem os representantes comerciais que estão nesta fila. Se fosse para aumentar os impostos, com certeza já teriam aprovado.
Agradeço pela atenção.
Bom final de ano a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade