x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 5.485

Multa por Atraso na entrega da DIPJ

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2008 | 10:24

Pessoal,

"Peguei" um cliente agora e consultei no site da Receita Federal para verificar se existem pendências para fazer o opção pelo Simples Nacional.
No relatório da Receita Federal consta 5 multas por atraso na entrega da DIPJ (de 2002 até 2006) no valor de R$ 200,00 cada uma.
Minha dúvida é a seguinte: No relatório consta que o vencimento é até 22/10/2007. Se for recolhido hoje (22/01/2008) tem que calcular multa e juros ou pode pagar apenas os R$ 200,00???

Muito obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2008 | 15:07

Baixe o programa Selic e ele proprio ja irra calcular o valor com multa e tudo.

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2008 | 15:42

Eduardo,

Pelo Sicalc, não calcula multa e juros da multa por entraso na entrega da DIPJ (código do DARF 5338). Somente dá para imprimir os dados, mas os valores tem que ser digitados manualmente.

Consultei na Secretaria da Receita Federal e eles me informaram que neste caso calcula-se apenas os juros, não sendo necesário calcular a multa, pois o valor principal já é uma multa.

Muito obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: