Luana Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá tenho DCTF sem movimento para entregar do mes de outubro, novembro e dezembro, como faço para proceder?
respostas 5
acessos 4.031
Luana Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá tenho DCTF sem movimento para entregar do mes de outubro, novembro e dezembro, como faço para proceder?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Luana,
A DCTF somente deve ser entregue caso tenha débitos a declarar, e a DCTF de dezembro de cada ano, que independente de ter débitos a declara ou não, sua apresentação é obrigatória, tendo em vista que sera nesta DCTF (dezembro) é que ira informar os meses em que não tiveram débitos a declarar inclusive o mês de dezembro, se for o caso.
Assim sendo, no seu exemplo, se em outubro, novembro e dezembro não tiveram débitos a declarar, deve enviar a DCTF de dezembro/2013 e assinalar os meses de outubro, novembro e dezembro/2013, como " Meses com Ausência de Débitos a Declarar ".
Sobre DCTF, consulte a IN RFB nº 1.110/2010
Luana Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
mário,
muito obrigada pela ajuda.
Natalia Andrade Morais
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOla!
Terminei a faculdade a pouco tempo e tenho algumas duvidas, referente a empresas sem movimento, gostaria de saber uma empresa do ramo farmacêutico, quando não tem movimentação, deve entregar quais declarações?
Obrigada.
Renato Guindani
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Mario
Ontem (29/07/2014), transmiti a DCTF sem movimento da minha empresa referente aos meses 04/2014 e 05/2014 pela versão 2.5, e não deu erro no Receita Net.
Att.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Renato,
Sim, a recepção esta sendo feita normalmente, com as novas regras editadas pela IN RFB nº 1.478/2014
Já temos no Fórum, este Tópico sobre o assunto.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade