Paola Bregonci Intra
Bronze DIVISÃO 4 , AprendizBoa Tarde!!
Estou com uma dúvida a respeito da entrega da DCTF. Minha empresa sempre declarou DCTF mensal de PIS e COFINS e trimestral de IRPJ e CSLL, porém, a partir de Abril de 2013 o SICOOB passou a ser minha fonte pagadora. O que aconteceu? Passei a não declarar PIS e COFINS mensalmente e somente declarando IRPJ e CSLL trimestralmente.
Em fevereiro encerra meu último trimestre de 2013 a ser declarado cujos valores entrarão o IRPJ e CSLL. Minha dúvida entra neste ponto.
O PIS e COFINS que não declarei mensalmente deverão ser declarados junto da última trimestral ou devo fazer uma este mês (janeiro) negativa indicando que todos os meses cujo recolhimento foi feito pelo SICOOB e não declarar na trimestral.
Em outras palavras: Fazer duas DCTF´s independentes: uma este mês - janeiro - contendo a negativa dos meses cujas declarações não foram feitas por conta do recolhimento pelo SICOOB e outra - em fevereiro - declarando a trimestral de IRPJ e CSLL.
OU
Declarar a trimestral (IRPJ e CSLL) juntamente com o PIS e COFINS do mês de dezembro.
PS: Quando tentei entregar a DCTF de Abril (mês cujo pagamento era feito pelo SICOOB) o programa me informou o seguinte:
ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
A partir de 1° de Janeiro de 2010, não havendo débitos a declarar, não deverão ser entregues as DCTS dos meses de janeiro a novembro de cada ano-calendário.
E Dezembro? Devo informar junto da trimestral ou no mês de Janeiro negativando-a?
Obrigada!