x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.579

DSPJ enviada indevidamente

Luzianio Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 18:58

Olá amigos Boa Tarde. Uma empresa que apresentou declaração de extinção indevidamente, pode pedir o a exclusão ou o cancelamento das declarações apresentadas nesta situação da base da RF. Pois o correto seria a apresentação DSPJ.

O problema é que foi apresentada DSPJ de situação especial Extinção, quando deveria apresentar a DSPJ normal , porém ela só estava inativa, e com isso gerou multa e o proprietário pagou. Porém ele continua faltado as DSPJ dos Periodos enviado errado. A questão é tem como corrigir esse problema, pois a Andei verificando por ir vir que é possível fazer um REDARF e corrigir o código, porém não consigo retifica-lo, e não encontrei nem uma informação no site da receita sobre o pedido de exclusão ou cancelamento DSPJ enviada como extinta indevidamente da base da RF. e se eu declarar novamente DSPJ normal vai gera um atrito pois terá uma que foi enviada anteriormente de extinção. Algum colega pode me dar uma explicação de como resolver tais situações?

Obrigado
Luzianio Marques

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 08:36

Luzianio bom dia!

Como a sua dúvida já fora tratada anteriormente, peço-lhe que veja a resposta postada por nosso colega Saulo Heusi neste outro tópico.

Qualquer dúvida torne a questionar.

Att.
Thiago G Ribeiro.

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

Iniciante DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 09:36

Bom Dia
Thiago G. Ribeiro.

A resposta de Saulo Heusi neste outro tópico, não resolve o minha duvida, pois existe uma DSPj situação Especial: Extinção na base da RF, não consigo retifica-la para DSPJ normal, até consigo fazer uma outra declaração porém, na base da receita ficarás as duas sendo: uma de extinção e a outra normal. A minha duvida é: tem como solicitar a exclusão da DSPJ situação especial enviada indevidamente.

Se alguém poder ajudar, agradeço.

Luzianio Marques

Rosely

Rosely

Bronze DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 13:08

Oi , alguém saberia me ajudar na DSPJ 2014, sendo que foi realizado a entrega da mesma em 2014 , sendo que ela e extinta e outra a distrato em 2010 . Por favor, preciso fazer o cancelamento da DSPJ 2014.

Tiago da Silva Rodrigues

Tiago da Silva Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 13:51

Luzianio Marques dos Santos,

Tenho o mesmo problema. Procurei a receita federal e me passaram o seguinte procedimento:

* Fazer um requerimento solicitando cancelamento da multa (assinar em 2 vias e reconhecer firma em 1);
* Fazer impugnação dizendo que houve preenchimento incorreto, gerando a multa (assinar em 2 vias e reconhecer firma em 1);
* Apresentar documentos de identificação do responsável (RG ou CNH) e documentos da empresa mostrando que está ativa (Requerimento de Empresário/Contrato Social);

Entretanto, estou com dificuldades no preenchimento da impugnação. Se alguém souber algumas dicas, ou algum endereço eletrônico para consultar.

Att.,

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: