Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.235

Parcelamento-Débito Automático

SHAYANE NUNES JEREMIAS

Shayane Nunes Jeremias

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:53

Bom dia Caros Colegas...
Estou com uma dúvida,meu cliente tem alguns parcelamentos federais antigos e agora ele quer passar para Débito automático em Conta.
Preciso ir até a Unidade da Receita Federal para ter esses formulários pra serem levados ao banco ou tem algum formulário disponível no site da Receita Federal?

Shayane Nunes Jeremias
CONTABILIDADE
Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Comercial
há 11 anos Sábado | 25 janeiro 2014 | 11:24

Bom dia

Se já passaram mais de 02 meses sem ocorrer o débito em conta, convém ir até o atendimento da Receita e verificar se há previsão para débito em conta para as próximas parcelas.
Se fez o parcelamento há muito tempo, deve-se imprimir no site da RFB a Autorização (no site RFB, vai na opção: Onde Encontro > Formulários > Parcelamento de Débitos > Autorização para Débito em Conta de Prestações de Parcelamento). Preenche o formulário, leva ao Banco para obter o abono e entrega na Receita.

Os Darfs das parcelas também poderão ser impressos no site da RFB, na opção Parcelamento Simplificado, mediante código de acesso. Obs: essa opção de emitir no site é apenas para quem não está com as parcelas em débito automático.

Victor Augusto

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 15:48

Boa tarde colegas. Temos um cliente com alguns parcelamentos e todos com debito em conta. Um desses não foi debitado de sua conta no último dia 31.10, ficando um saldo a pagar em aberto. Entrei no E-cac e não consegui vizualizar opção para emitir uma DARF e não sei como fazer de foma manual. Em contato com o banco, o mesmo se omitil de qualquer responsabilidade informando que não há o que eles possam fazer. Existe alguma maneira de emitir essa DARF? Tenho que ver com RFB? Ou apenas esperar para o fim desse mês e que seja debitado.
*Havia saldo na conta para cobrir essa obrigação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade