Magno Júnior Caraça Campos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Caros amigos do fórum!
Recentemente abri uma empresa de prestação de serviços relacionada a construção civil.
Os cnaes dessa empresa são:
Primário: 43.30-4/03 - Obras de acabamento em gesso e estuque
Secundários: 43.30-4/05 - Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores
43.30-4/01 - Serviços de pintura de edifícios em geral
43.99-1/03 - Obras de Alvenaria.
Pois bem, ao consultar em qual tabela do simples se aplica a estes serviços recebi as seguintes informações:
4330-4/03 Obras de acabamento em gesso e estuque (Sendo a atividade de Obras de acabamento em gesso e estuque, não vinculados a subempreitada construção civil, será utilizado o anexo III de tributação) ANEXO IV
4330-4/04 Serviços de pintura de edifícios em geral (Sendo a atividade de Serviços de pintura de edifícios em geral, não vinculados a subempreitada construção civil, será utilizado o anexo III de tributação) ANEXO IV
4330-4/05 Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores (Sendo a atividade de Aplicação de revestimentos e de resinas em interiores e exteriores, não vinculados a subempreitada construção civil, será utilizado o anexo III de tributação) ANEXO IV
4399-1/03 Obras de alvenaria ANEXO IV
Porém tenho dúvidas em caracterizar a subempreita, e só dessa forma saberei se utilizarei anexo III ou anexo IV.
Portanto gostaria de saber se podem me ajudar e me explicar um pouco, como é caracterizada a subempreita e dessa forma quando
poderei utilizar o anexo III.
Grande abraço a todos!