x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.009

CPRB empresa optante pelo simples

andrea miranda

Andrea Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:05

bom dia, possuo uma empresa optante pelo simples (a empresa é uma subempreiteira - constr.civil)
fui calcular o simples nacional e apareceu algumas perguntas onde a resposta é sim, apareceu para imprimir
a guia das e uma darf 2985, minha duvida é, essa empresa teve retenção de inss de 11% como devo
fazer já que foi descontado o valor pelo tomador? (ela tem varios credito de inss) e agora com esse cprb como
vai funcionar?

Amanda da Silva Fonseca

Amanda da Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 março 2014 | 15:25

Boa tarde!

Também tenho a mesma dúvida. Como será feito com as retenções? Ainda não encontrei na legislação pertinente algo que fale desse aspecto.
Alguém por favor pode nos dar uma luz??

JOSE RONALDO MATOS DOS SANTOS

Jose Ronaldo Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:17

Tenho essa mesma dúvida, já procurei em vários locais, mas não encontrei nada sobre o assunto!

No meu caso a empresa prestou serviço (grupo CNAE 412) para uma prefeitura, a mesma reteve o ISS (2%), até aí tudo tranquilo, basta eu marcar a opção informando que ISS foi retido.
Mas o órgão também reteve INSS, pelo código "2640 - Contribuição retida sobre NF/Fatura da Prestadora de Serviço - CNPJ (Uso exclusivo do Órgão do Poder Público - Administração direta, Autarquia e Fundação Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, contratante do serviço)," não sendo retido os 2%, a retenção foi algo em torno de 1,65%.

Bom, gostaria de saber se essa retenção de INSS por esse código "2640" é dedutível do CPRB (código 2985), se por exemplo, eu deveria reter apenas o restante para completar os 2%, no caso 0,35%, que também não vejo onde informar essa retenção no sistema do Simples Nacional. Ou se não, essa retenção por parte da prefeitura não tem nada a ver com o CPRB, logo, eu devo gerar o DARF do CPRB!

Grato se alguém puder ajudar!

Boa tarde!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: