x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 792

Christiane Covatti Vieira

Christiane Covatti Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 10:56

Prezados Colegas:

Os senhores contadores que atuam no mercado como profissionais liberais autonomos, como estão recolhendo o seu inss?

Estão enviando junto com a gps de seus cliente pessoas juridicas (vlr retido do honorario 11%)?

Pois estou com duvidas a respeito, me aparece um tanto complicado enviar junto com a gps dos clientes, mas me parece um tanto mais barato do qeu atuar como pessoa juridica.

Agradeço antecipadamente.

Rodrigo

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2008 | 14:57

Ola Christiane

é bem simples, 11% de algumas empresas até chegar no teto do INSS, No sefip categoria 13, e desconto o mesmo no valor cobrado pelos serviços contábeis, pelo software contábil gero o recibo RPA.
Demais empresas, que não tem retido o INSS, no Sefip informo valor do serviço, categoria 13, Ocorrência=05, Mais de um vínculo empregatício.
Empresas normais e rurais recolhem 20% normalmente.
Se não me engano é obrigatório informar, mesmo não retendo os 11% quando o serviço prestado é de autônomo.

Abraço

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade