x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 894

ISS Simples Nacional

Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 14:56

Tenho um cliente que emite nota fiscal eletronica da prefeitura de SP. Ele fez opção pelo Simples Nacional no dia 02/01/2008.
Acabei de entrar no site da prefeitura para imprimir as notas emitidas em janeiro/2008 para emitir a DAS 01/2008 e descobri algo que não estou entendendo.
Todas as notas emitidas antes do dia 15/01 contam como pagamento de ISS normal, somente as notas emitidas a partir desta data e que constam como S. Nacional. Alguem de vcs tem algum caso parecido? Se meu cliente pagar somente a DAS ele terá algum problema?

abs

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2008 | 23:59

Boa noite Patrícia,

Por se tratar de assunto diretamente ligado ao município de Saõ Paulo e para que obtenha a resposta que procura, seria conveniente você repetir seu questionamento no tópico Legislações Estaduais e Municipais

Como a maioria dos frequentadores do Fórum são de sua cidade e aquele tópico é visitado por experts no assunto, estou certo que corresponderão à sua expectativa.

...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2008 | 16:47

Boa tarde Patricia.


Primeiramente, como você postou duas vezes a mesma questão, uma delas será deletada.
Com relação a sua dúvida, verifique a data em a solicitação foi aceita, talvez o sistema tenha dividido em duas situações, antes e depois de deferimento da solcitação de opção, nesse caso, o 'antes' deve ter sido entendido como tributação normal, deverá recolher o ISS por meio de guia emitida pelo sistema NF-e e o "depois" já devidamente enquadrado no regime de tributação do Simples Nacional, o ISS deverá ser recolhido por meio do DAS. Mas isso é apenas uma especulaçào, espero que outro colega um melhor entendimento.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade