x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 727

Restituição/Compensação IR aplicações finaceiras

ROGERIO CLAUDINO

Rogerio Claudino

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 09:54

Caros,

Bom dia,

Estive pesquisando acerca do assunto mas não encontrei algo muito substancial, buscando agora opinião neste fórum.

Temos uma empresa no lucro real anual, que devido fase de estudos e adequação operacional está apresentando prejuízo considerável em seu balanço, devido a isso não houve recolhimentos de impostos sobre o resultado. Neste período tivemos também valor considerável de IR sobre aplicações financeiras, tomado como crédito em nossa contabilidade.

Há forma de restituir este IR s/ aplicações para nossa empresa, ou compensar com algum outro tributo federal como INSS? Visto que ainda teremos um período sem lucro, assim sem tributos sobre este.

Grato

Rogério Claudino
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies