Antonio Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Não tenho caso de empresa lucro Real, sendo assim não existe a obrigatoriedade do certificado digital, mas podendo optar pelo certificado, fiquei com uma dúvida, li no site da receita as orientações mas não ficou claro pra mim se temos de ter algum custo com esse certificado, tipo, instalar algum equipamento no micro ou ter de pagar algo, alguem poderia me esclarecer?
com este certificado, podemos solicitar pesquisa cadastral e corrigir pendencias? como darfs pagos que aparecem no sistema como nao pago, e obter certidões de forma mais rapida?
se for o caso optaremos para as empresas lucro presumido pois qse sempre que precisamos de cnd o sistema da receita tem algum problema, e os atendentes nos tratam tão bem e são tão rapidos em resolver os problemas.
minha intenção seria mesmo para regularizar esses casos, tive uma empresa que precisava de uma cnd urgente da receita, empresa que paga tudo em dia, e nao saiu a cnd pela net, solicitamos a pesquisa, que demora 5 dias, e na pesquisa tinha um darf em aberto, mas estava devidamente pago, corretamente informado da dctf, dacon, mas mesmo assim nos pediram para enviar novamente a dctf e dacon como sendo retificada pois poderia ter ocorrido um erro no sistema (pode) mas... pior q fazendo isso, ja vai pra qse um mes e nada, semana q vem teremos de voltar na receita e sabe Deus oq vamos ouvir, e nosso cliente achando q nao estamos dando atenção ao caso...
abraços a todos