
Evandro da Silva Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadealguem pode me dizer como é tributado as empresas de agencias de viagens. como e que eu faço.
respostas 5
acessos 1.312
Evandro da Silva Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadealguem pode me dizer como é tributado as empresas de agencias de viagens. como e que eu faço.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Evandro,
A atividade de agência de viagens, pode ser tributada pelos regimes do Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, deve elaborar um planejamento tributário, a fim de avaliar qual regime tributário sera mais benéfico para a empresa.
Evandro da Silva Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeObrigado. mais tenho outra dúvida, através de que dados eu calculo o imposto. A Empresa e do Simples
José Jesualdo Ribeiro de Carvalho Filho
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente SistemasPara a empresa do Simples Nacional a tributação é feita em torno das "vendas da empresa", no seu caso em cima da venda dos pacotes de viagens, de acordo com a tabela vigente no ano e ao anexo no qual a empresa se enquadrar.
Evandro da Silva Torres
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMais só que ela e uma prestadora de serviços de viagens
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Evandro,
5.1. O que se considera receita bruta para fins do Simples Nacional?
Considera-se receita bruta o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.
Nota:
Para fins de enquadramento como Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, deve ser considerada a receita bruta em cada ano-calendário.
7.6. Como se calcula o valor devido mensalmente pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) optantes pelo Simples Nacional?
Resumidamente, o valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 2006.
Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).
Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida (regime de competência) ou recebida (regime de caixa), conforme opção feita pelo contribuinte.
Fonte: Perguntas e Respostas - Simples Nacional
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade