x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.236

Pagamento de DAS indevido

Bianca Fernandes

Bianca Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 11:26

Bom dia,

Fechei o faturamento de uma empresa com o anexo errado, e enviei a DAS para pagamento, quando percebi o erro, fiz a retificação, só que a empresa já tinha recolhido o valor , que é maior do que seria se tivesse feito com o anexo correto. E agora está constando um débito no simples do mesmo período que seria a declaração que restituí.
Minha dúvida é: Existe algum formulário que eu tenha que preencher para solicitar a retificação dessa DAS?

abraços,

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 08:38

Bom dia Bianca.

Antes era necessário fazer o pedido de restituição para cada ente federado referente ao tributo que competia a cada um deles. Agora, no portal do Simples Nacional existe o aplicativo "Compensação a pedido", o qual poderá ser efetuado as compensações por tributo do DAS pago indevidamente ou a maior.

Para maiores informações leia esta notícia publicada aqui no portal.

Att.

Att.

Marcos Braga
TIAGO TOFANETTO

Tiago Tofanetto

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 10:59

Estou tentando fazer a Compensação a Pedido mas aparece uma mensagem de erro: Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATFLA/compensacao.app' Application.
Alguém mais tentou fazer essa compensação e está passando por esse problema?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 14:54

Prezados,

Tal mensagem não é só na utilização do serviço do Pedido de Compensação, com outros também está ocorrendo, desta maneira cabe aguardar a normalização do serviços no Portal do Simples Nacional.

Sugiro tentar acessar o serviço com outro navegador.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ricardo de Carvalho

Ricardo de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 março 2014 | 17:44

Estou com o mesmo problema, enviei uma mensagem para a Receita Federal
Essa foi a resposta.

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos fazendo pequenas melhorias no sistema, por isso a instabilidade, gentileza tentar novamente.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------

Bianca Fernandes

Bianca Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 25 março 2014 | 11:58

O problema do programa foi resolvido pela Receita Federal!

Mas continuo com uma dúvida.
Preenchi todas as informações da compensação, só que ao finalizar ele não me permite, diz assim: Compensação não efetuada Só é possível compensar tributos de mesma espécie. Ex: IRPJ com IRPJ ; ICMS de SP com ICMS de SP .

Será que é porque foi um erro na escolha do anexo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.