x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 735

Receita Bruta Acumulada - DAS 01/2008

JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 10:14

Bom dia a todos os colegas, estou com um duvida, estou fazendo os DAS do mes 01/2008 e esta jogando a receita bruta total do ano de 2007, pelo pouco que sei no antigo simples quando se processeva o novo ano a receita bruta zerava, e nesse caso não aconteceu, alguem pode me dizer se isso esta certo ou errado?? E o que fazer se estiver errado? Desde ja muito obrigado a todos e tenham bom dia.

Charlene Ruskowski Schroeder

Charlene Ruskowski Schroeder

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 10:53

O Antigo Simples realmente zerava a Receita ao terminar o ano Calendario.
A Aliguota do Simples Nacional é calculado tendo como base as receitas dos Ultimos 12 Meses, independente de o ano calendario ter terminado.
Está correto o PGDAS calcular os ultimos 12 Meses.
Segue abaixo, seção da LC 123/2006 que consta o assunto:

"Seção III

Das Alíquotas e Base de Cálculo

Art. 18. O valor devido mensalmente pela microempresa e empresa de pequeno porte, optante do Simples Nacional, será determinado mediante aplicação da tabela do Anexo I desta Lei Complementar.

§ 1o Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração."

Obrigada;
Charlene R. Schroeder

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade