x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 9.768

[urgente]DIRF -IRRF S/13º não aparece comprovante?

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 16:49

Cumprimentos a todos,

[urgente] Alguém sabe me dizer porque o IRRF S/13º salario não aparece no comprovante de rendimentos do beneficiario? (Tipo, 100,00 IRRF s/Salario + 50,00 do IRRF S/13º salario = 150,00 Total do imposto retido.............pois no comprovante so aparece o do salario 100,00).

PS. os valores são somente exemplos....

Att.
Vander

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:12

Boa tarde, o valor relativo ao decimo terceiro salario deve aparece no comprovante de rendimentos em seu valor liquido , (rendimento bruto - dependentes - pensão - contrib.previdenciaria oficial - irrf), por se tratar de rendimentos sujeito a tributação exclusiva (rendimento liquido).
Marcos

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:35

Postada Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2008 às 17:08:19

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, Vander.
Este problema estava ocorrendo na versão 1.0,
mas foi corrigida na versão 1.1. Verifique o seu
PGD.

Caro amigo, estou com a versão 1.1, veja a imagem do comprovante de rendimento;

Pois o total de Imposto retido não bate........tipo, IRRF S/salario + IRRF S/13º salario, certo?

PS. ja no comprovante de rendimento emitido pelo meu sistema folha....ja aparece o total do Imposto retido somado o IRRF Salario + IRRF 13º salario.

Sera que alguem de voces podem me dar uma luz?

VEJA A IMAGEM AQUI

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:53

O seu comprovante está certo, Vander.
Conforme explicou Marcos, por se tratar de
rendimento sujeito à tributação exclusiva, o IRRF
sobre o 13º NÃO pode ser somado ao IRRF dos
rendimentos "normais".

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 17:55

Postada Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2008 às 17:12:16

--------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde, o valor relativo ao decimo terceiro salario deve aparece no comprovante de rendimentos em seu valor liquido , (rendimento bruto - dependentes - pensão - contrib.previdenciaria oficial - irrf), por se tratar de rendimentos sujeito a tributação exclusiva (rendimento liquido).
Marcos

Veja

Postada Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2008 às 17:35:53

Postada Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2008 às 17:08:19

Boa tarde, Vander.
Este problema estava ocorrendo na versão 1.0,
mas foi corrigida na versão 1.1. Verifique o seu
PGD.

Caro amigo, estou com a versão 1.1, veja a imagem do comprovante de rendimento;

Pois o total de Imposto retido não bate........tipo, IRRF S/salario + IRRF S/13º salario, certo?

PS. ja no comprovante de rendimento emitido pelo meu sistema folha....ja aparece o total do Imposto retido somado o IRRF Salario + IRRF 13º salario.

Sera que alguem de voces podem me dar uma luz?

VEJA A IMAGEM AQUI

Marcos até ai tudo bem.....entendi e esta correto, mas o problema é que não aparece o IRRF S/13º salario no comprovante de Rendimento do Beneficiario, voce tem alguma ideia do porque?

Att.
Vander

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 18:21

Boa noite, vamos dividir o comprovante de rendimentos em 02 partes:

1-Campo 3-Rendimentos tributaveis, deduções e irrf
Neste campo iremos colocar os salarios + ferias + horas extras + dsr + adicional noturno, e todos as deduções bem como o irrf retidos sobre estes rendimentos (o irrf do ano inteiro s/salarios deve aparecer neste campo, sem o irrf do 13º)....ok

2-Campo 5-Rendimentos sujeitos a tribução exclusiva
Neste campo iremos colocar o 13º liquido (bruto - deduções), o irrf s/13º deve ser deduzido neste campo só..ok

Espero ter ajudado, Marcos

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 18:31

Postada Quarta-Feira, 13 de fevereiro de 2008 às 18:21:49

Boa noite, vamos dividir o comprovante de rendimentos em 02 partes:

1-Campo 3-Rendimentos tributaveis, deduções e irrf
Neste campo iremos colocar os salarios + ferias + horas extras + dsr + adicional noturno, e todos as deduções bem como o irrf retidos sobre estes rendimentos (o irrf do ano inteiro s/salarios deve aparecer neste campo, sem o irrf do 13º)....ok

2-Campo 5-Rendimentos sujeitos a tribução exclusiva
Neste campo iremos colocar o 13º liquido (bruto - deduções), o irrf s/13º deve ser deduzido neste campo só..ok

Espero ter ajudado, Marcos

Ótimo.............obrigado...entendi.......pois no liquido do 13º salario ja esta o IRRf, ou seja, ja esta demonstrado entre """", eu simplesmente achei que o IRRF S/13º salario totaliza jundo com o IRRF S/salario no CAMPO RENDIMENTOS TRIBUTAVEIS (DIRF), no campo 05.....total do imposto retido.

PS. Obrigado pelo apoio....pode contar comigo!!!

Att.
Vander

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

há 17 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 18:38

Caro amigo Marcos,

Para finalizar, a DIRF é apresentado por regime de Caixa, um exemplo: o salario de 12/2006 pago em 01/2007, qual o valor do dependente que eu devo colocar? o da tabela do ano de 2006, 126,36? ou da tabela de 2007, 132,05? se a resposta for o da tabela de 2006.....pode dar esta aviso na DIRF "AVISO: Dedução por dependente diferente do permitido na legislação. Dedução mensal dependente ano-calendário 2007: R$ 132,05. C", isso não me causara transtorno depois, alias, esta certo?

desde ja agradeço.....essa é a ultima duvida....

Att,
Vander

MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

há 17 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 08:47

Bom dia, a todos, a tabela mensal progressiva do imposto de renda na fonte para fatos geradores (pagamentos) ocorridos no ano-calendario de 2007:

ate 1.313,69 - isento
de 1.313,70 ate 2.625,12 - aliquota 15% - deduzir 197,05
acima de 2.625,12 - aliquota 27,5 - deduzir 525,19

Valor do dependente = 132,05

Pagamentos em 2007 - usamos e recolhemos usado a tabela de 2007, assim como os pagamentos efetuados a partir de janeiro de 2008, devemos usar ja a nova tabela de 2008...ok
Marcos

Marcos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade