Pedro Henrique Gaudêncio
Iniciante DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioBom dia
Em 06/03/2012 abri minha empresa através do site Empreendedor Individual, no qual a Razão Social é o MEU NOME + MEU CPF (NomeCompletoOculto).
Hoje estava lendo em alguns fóruns sobre a Declaração do RELATÓRIO MENSAL DAS RECEITAS BRUTAS, e fui tentar realizar o mesmo no https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, e não tive sucesso. Quando tento na opção SIMPLES, no PGDAS-D e DEFIS aparece uma mensagem com meu CNPJ e o Nome Empresarial, e em baixo: Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita.
Motivo: período não permitido para a pessoa jurídica que já iniciou atividade solicitar a opção pelo Simples Nacional.A solicitação de opção pelo Simples Nacional de pessoa jurídica que já iniciou atividade somente pode ser solicitada no mês de janeiro.
Depois tentei no SIMEI, e uma mensagem semelhante aparece: Solicitação de opção pelo SIMEI não aceita.
Motivo: o prazo para solicitar a opção pelo SIMEI encerrou-se às 24 horas (horário de Brasília) do dia 31/01/2014.
Para as pessoas jurídicas que já iniciaram atividades, a solicitação de opção pelo SIMEI somente poderá ser realizada no mês de janeiro, até o seu último dia útil.
Não estou entendendo muito bem, se minha empresa não está enquadrada em nenhuma das duas, ela está irregular? Pois na consulta da Receita Federal não consta nenhuma pendência.
Alguém por favor me explica sobre o Simples Nacional e SIMEI?
Obrigado!