x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 9.064

Atendimento so com agendamento na receita federal

Lásaro Faciroli

Lásaro Faciroli

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 março 2014 | 21:19

Frederico Augusto Caporali de Siqueira, boa noite!

O procedimento é correto, é uma norma adotada por eles, quando você faz o agendamento digital, tem que colocar o CPF do procurador, e já recebe a senha de imediato, porem se você for direto na unidade física da Receita Federal com uma procuração do sócio responsável em seu nome, consegue atendimento da mesma forma.
Qualquer duvida estou a disposição.

Lásaro Faciroli

Frederico Augusto Caporali de Siqueira

Frederico Augusto Caporali de Siqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 11:03

Bom dia Lásaro, isto não ocorre, pois ja tentei por duas vezes ir até a agencia da receita federal a não consegui atendimento. Eles alegam que so podem emitir senha para o dono da empresa ou atendimento para procurador so com agendamento, necessito resolver com urgência e o agendamento so tem para daqui duas semanas

Lásaro Faciroli

Lásaro Faciroli

há 11 anos Quinta-Feira | 13 março 2014 | 12:56

Marcelo Oliveira Mendes e Frederico Augusto Caporali de Siqueira , boa tarde!

Realmente fiquei surpreso, desta forma dificulta muito o trabalho de vocês, aqui em Juiz de Fora - MG já fiz conforme citado acima e não teve problema.
Que situação complicada em Frederico Augusto, no caso o empregador tem o Cartão CNPJ para fazer o agendamento, e só tem senha disponível daqui a duas semanas?

Sds,
Lásaro Faciroli

Lásaro Faciroli

Lásaro Faciroli

há 11 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 22:25

Frederico Augusto,

Essa é boa, será que eles acham que os donos das empresa e que resolvem a maioria dos problemas na Receita, me ajuda ai 80% ou mais são os Contadores.
O pessoal dai tem que unir e fazer uma reclamação.

Sds,
Lásaro Faciroli

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 15 março 2014 | 20:39

Olá pessoal!

Realmente este é o tratamento que a Receita Federal dá ao seu melhor "empregado", nós profissionais da contabilidade.

Mas isso não é só "privilégio" da Receita Federal. Na maioria dos órgãos públicos é assim.

Além de termos que agendar o atendimento, se chegarmos atrasados, bloqueiam nosso usuário.
É o fim do mundo! Quando vou poder agendar com data e hora marcada uma cirurgia no SUS, o asfalto de BR, a construção de uma escola, hospital...

É lamentável.

Ainda se fossemos atendidos com vontade, com presteza, clareza e objetividade... Mas quando o pessoal da Receita nos atende, pelo menos na Delegacia da minha cidade e da capital de nosso estado, Porto Alegre, parecem que estão fazendo um favor.
A repartição é um verdadeiro manicômio.

Na Receita Federal, assim como na Fazenda Estadual, você é tratado como sonegador até que se prove o contrário.

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Jair Cini

Jair Cini

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 20:20

É isto mesmo, Umberto. "Ditadura Fiscal". Eu já abandonei a profissão. Já foi uma profissão de muito orgulho para quem a exercia.
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade