x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 10.348

Procuração para representar a empresa

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 15:21

Boa tarde a todos. Agradeço desde já o colega que puder me ajudar.

Na verdade , preciso de um modelo de procuração para representar a empresa na Receita Federal - Para fins de:

- Saber como anda o parcelamento do Simples Nacional deste cliente.

- Mesmo tendo acesso ao e-cac , ainda tenho algumas dúvidas , creio eu que tenho mesmo de ir até a Receita pessoalmente.

- Agradeço se algum colega tiver um modelo ou indicar o site.

Grata desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
DOUGLAS

Douglas

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 13:01

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATBHE/NovaBusca/ResultadoPesquisa.aspx?Criteria=PROCURACAO&Escopo=Conteudo&Encoding=utf-8&buscar=Buscar Carina Dias,

Conforme solicitou possui a pagina no site da Receita Federal do Brasil que você preenche a procuração eletrônica que tem um beneficio que possui um código de validação e perante a Receita Federal tem um caráter de identificar mais amplo pois dados do outorgante e outorgado são gerados pelo cadastro no CPF da RFB mais detalhe só tem a validade de 1 mês a partir de sua emissão e o caminho é esse a seguir: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSDR/procuracoesrfb/controlador/controlePrincipal.asp?acao=telaInicial

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 7 abril 2014 | 14:28

Carina,

Segue links abaixo com modelo de procuração

www.consbrasil.org
www.receita.fazenda.gov.br
ww.receita.fazenda.gov.br/publico/.../MODELODEPROCURACAOPJ.d...‎
www.puc-campinas.edu.br
https://docs.google.com/document/d/1wryX4DeolT.../preview

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 11:33

Olá pessoal, bom dia!

Estou iniciando minha jornada como Técnica Contábil e gostaria de saber sobre procuração. Tenho ido a prefeitura para resolver assuntos e me pedem uma procuração com firma reconhecida. Também vejo falar sobre procuração eletrônica. Como funciona? Para que eu trate de assuntos referente a empresa junto a Receita, Prefeitura e Estado, qual destas procurações eu preciso ter?

At,
Mônica Lima

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 11:48

Você pode fazer uma procuração particular e especificar o que necessita nesta procuração, já vai te ajudar bastante.

Já na procuração eletrônica da RFB é importante que você pode te acesso a dados da empresa, consultar sua regularidade, no próprio site da RFB você encontra, vc vai informar os dados da empresa e seus dados, colocar o prazo e quais serviços você quer ter acesso, imprima em duas vias. Você precisa reconhecer firma da assinatura do empresário ou sócio administrador e enviar cópia autenticada do RG e CPF do empresário ou sócio administrador como também do seu.

Aqui está o link para iniciar a procuração eletrônica junto a RFB

http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atsdr/procuracoesrfb

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 12:03

Olá André, obrigada!

Por hora vou precisar apenas desta particular. Já encontrei um modelo. Após a emissão, devo reconhecer firma somente do cliente?

Mônica Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade