x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.361

Webdesigner e programador - Quais as formas de legalização?

Ligia

Ligia

Iniciante DIVISÃO 1 , Web Designer
há 11 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 16:25

Boa tarde a todos

Apesar de abrir este tópico para tirar uma dúvida própria, acredito que ajudará muitos colegas da minha profissão.

1) Sou webdesigner e programadora freelancer e quero criar um site de utilização 100% gratuita onde só será cobrada a publicidade dos anunciantes (e será só neste espaço destinado a isso que virá meu lucro).

Sei que não posso abrir empresa como MEI (infelizmente), pois minha atividade não está na lista das permitidas.

Mediante a isso, e considerando de eu não ter dinheiro para abrir uma empresa (nem no super simples, pois além dos custos envolvidos ainda seria obrigada a pagar mensalmente um contador), quais são as opções para legalizar o meu site?

2) Também gostaria de saber as opções legais para eu poder vender sites para empresas? E para pessoas físicas? É só abrindo empresa mesmo? Não há outras alternativas legais e mais viáveis para quem tem pouco recurso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: