x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 677

Declaração Final de Espólio

Vanessa de Fátima Diniz

Vanessa de Fátima Diniz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:23

Bom dia! Estou confeccionando pela primeira uma Declaração de Espólio, onde me deparei com duas situações:
Primeiro: O inventariante no decorrer do inventário, alienou um bem do de cujus, no qual posteriormente houve uma autorização judiciário, mediante um termo de compromisso para cumprir com as devidas obrigações legais da transferência;
Segundo: O de cujus tinha um veiculo automotor que após o seu falecimento foi roubado.
Gostaria de saber como procedo, na declaração de Espólio, bem como na declaração da inventariante Herdeira, uma vez que, no formal de partilha, mesmo já não existindo esses bens na data de sua feitura, sendo por motivos de alienação e ou inexistência do bem roubado. Não sei se devo declara-los ou não?

Vanessa de Fátima Diniz
Contadora - CONTAC Contagem Contabilidade
Graduada em Ciências Contábeis - Puc Minas
Graduada em Direito - Puc Minas
Pós-graduanda em Direito Tributário - Faculdade de Direito Milton Campos
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 11:31

Bom dia Vanessa,

Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIRPF2014, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.