Viviane Caproni
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade Boa tarde caros Colegas,
Aqui temos uma empresa lucro presumido que intermedia os serviços prestados pela Cielo, vou explicar melhor. a empresa XY coloca em seus clientes as maquinas de cartão de credito da Cielo, a Cielo por sua vez, faz o pagamento na conta da XY, a XY para seus clientes e fica com uma quantia a titulo de comissão.
Exemplo:
Loja X passa na maquina 10.000,00
Cielo paga para Aneway 11.000,00
Aneway paga para Loja X 10.000,00
Comissão Aneway 1.000,00
A XY emite uma nota de prestação de serviço para Cielo de R$ 1.000,00 com o serviço de intermediação de negócios.
Agora a empresa XY pretende fazer a seguinte transação, os clientes passam as vendas parceladas em 10 vezes e em algum momento eles pedem o adiantamento destes valores e pagam juros por essa transação para a empresa XY.
A duvida é, nessa transação não existirá o intermédio da Cielo, o capital adiantado será da própria XY, como devo tributar esse valor referente ao juros cobrado por esta transação, ele me adiantou que a cada 100,00 adiantado será cobrado um valor de 1,90.
Como devo tributar o valor referente a esta receita de 1,90?
Devo imitir algum documento fiscal referente a este valor de 1,90 ao cliente que me solicitou o adiantamento? Obrigada
Att. Viviane