x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.140

ROMULO CESAR DOS SANTOS NETTO

Romulo Cesar dos Santos Netto

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 23:53

Boa noite

Solicito a ajuda deste fórum
Constituir uma empresa e esta inscrita na jucerja desde 30/08/13, porem a prefeitura não liberou o alvará ate esta data (20/93/14) e por este motivo as portas não foram abertas nao tendo atividade econômica nenhuma até hoje , minha pergunta e a seguinte .

Tenho que pagar algum tributo
ex: os encargos do simples tenho que pagar
declarar imposto de renda

ou aguardo a prefeitura liberar para eu começar minhas atividades , não sei o que fazer .

Desde ja agradeço

Rômulo netto
RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 15:30

Boa tarde, sr. Romulo Cesar dos Santos Netto.

O SIMPLES NACIONAL é calculado com base na receita bruta do mês. Aplica-se sobre a respectiva receita a alíquota prevista, obtendo-se então o valor devido.
Assim sendo, se a empresa ainda não teve receitas, não há o que se falar em recolher tributos sobre receitas, que ainda não existem.

Veja as regras previstas, que vigoram a partir de 01/01/2012, na Resolução CGSN nº 94/2011.

Agora em relação a Declaração do IR, se a empresa teve movimentações patrimoniais no ano-calendário 2013 (como compra de produtos, pagamentos, bens do imobilizado, integralização de capital, aplicações e resgates financeiras, etc.), então ela deverá apresentar a DIPJ normal; caso contrário, deve apresentar a DIPJ Inativa.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 10:05

Bom dia, Romulo Cesar dos Santos Netto .

Em minha exposição de argumentos em seu questionamento acima, eu falei em DIPJ Inativa. O termo DIPJ Inativa está errado, peço desculpas pois o correto é a apresentação de "Declaração Simplificada (DSPJ-Inativa)".

Portanto, onde está escrito "DIPJ Inativa" leia-se "DSPJ-Inativa. Obrigado pela compreensão.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade