x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 874

Compensação a pedido (Simples Nacional)

Flavio Hitiro

Flavio Hitiro

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 15:10

Boa tarde, uma empresa enquadrada no Simples Nacional pagou equivocadamente 2 vezes o mesmo DAS no ano passado, portanto esta empresa possui um crédito que poderia ser utilizado neste novo aplicativo "compensação a pedido" disponível no site do Simples Nacional. Quando entro no aplicativo consigo localizar o valor que tenho de crédito (pago em duplicidade), porem não aparece nenhum débito para eu amortizar (mesmo tendo débito transmitido a vencer). Então para fazer um teste eu deixei vencer 1 dia para verificar se apareceria na lista de débitos, mas mesmo assim não apareceu. Então, alguém saberia informar como uma empresa que possui um crédito legítimo poderia abater em um débito do simples que ainda não venceu, ou mesmo depois que venceu ?.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: