FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 2
acessos 1.510
Imposto de Renda 2014 (2013)
Edi Carlos Ferreira Barbosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sábado | 22 março 2014 | 18:17
Boa Noite, Pessoal
Estou fazendo declaração de imposto de renda pessoa física 2014 (2013), tenho uma dúvida?
É o seguinte: Tenho uma declaração onde a pessoa tem sempre 03 rendimentos é só uma dependente, que é a filha dela, em 2013 o marido dela teve só em janeiro e fevereiro 2013 um valor total de : 5.000,00 depois ficou desempregado em 2013.
Pergunto:
a) Seria bom colocar ele como dependente dela?
b) Será que eu colocar ele como dependente dela, com este rendimento recebido não vai atrapalhar a declaração dela?
Nota: A declaração dela sempre dá imposto a pagar.
Fico no Aguardo da opinião de voceis?
Obrigado!
Carlos Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 22 março 2014 | 21:16
BOA NOITE PREZADO AMIGO!
Pelo que entendi na declaração de sua cliente dar imposto a pagar, veja se num é mais vantajoso declarar na forma simplificada, sendo que nesta tem uma dedução de 20%, pelo que entendi sua cliente só tem uma depedente conforme mencionado, e a dedução por depedente é: 2.063,64 r$, veja se todas as despesas perfazem valor superior a r$ 15.197,02, todas as despesas de sua cliente ultrapassar esse valor é mais vantajoso você informar na forma completa, se for menos mais vantajoso na simplificada.
Sobre a situação do esposo dela, ele trabalhou janeiro e fevereiro e teve um rendimento de r$ 5.000,00, se informe se esses rendimento são tributáveis e se houve retenção de imposto de renda retido na fonte, sendo assim portanto necessário informa declaração dele também.
at
Carlos Silva
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 23 março 2014 | 08:23
Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivo para assuntos de DIRPF/2014.
Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.
Clique aqui e confira.
Sempre pesquise antes de postarVisite o meu
Facebook.
***CCB