x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 672

Cliente inativo

Charlene Gamboa Guimaraes da Costa

Charlene Gamboa Guimaraes da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 09:27

Bom dia, queridos

Sou nova em escritorio e os clientes q tenho, já me foram passados "prontos"(por isso minha duvida), Um cliente veio me procurar, pedindo para conferir a documentaçao, pois a empresa dele, foi aberta em 2012, e ate hj nao houve movimentacao alguma. Ja conferir q nao está no simples nacional, mas nao sei como proceder, ja pedi tb o certificado digital, mas o que faço com o periodo que ficou sem atividade? como declarar? e as obrigaçoes acessorias?

Obrigada.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 13:16

olá, pode-se fazer a declaração de inativo ref. ao ano de 2013, direto do site da receita federal, quanto ao ano de 2012, também deverá declarar a inatividade.
tire as certidões negativas no inss, federal, estadual, municipal, títulos e documentos; de posse destes documentos vc terá uma base suficiente p/orientar o cliente; se a atividade dessa empresa pode se enquadrar no simples então bastará cumprir c/as exigências da receita federal p/o devido enquadramento.

bom trabalho e ótima semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: