x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 849

Atualização Monetária de Imóvel

Marcello Jr.

Marcello Jr.

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 21:22

Prezados Amigos do site,

Gostaria de saber qual o valor corrigido de um imóvel adquirido em 12/04/1988 por Cz$2.000.000,00 (Dois milhões de cruzados) para os valores atuais. Tentei utilizar algumas calculadoras, e fórmulas, mas não sei qual o índice correto a ser utilizado. Poderiam por favor me ajudar?

Além da dúvida inicial, ainda tenho algumas outras, que se conseguir ajuda para esclarecer, seria muito importante para mim.

Este imóvel foi adquirido pelo meu pai em meu nome em 88, quando eu tinha 9 anos. Hoje em dia tive a informação que trata-se de adiantamento de herança, visto que tenho uma irmã. Para me livrar desta situação, o valor integral liquido da venda do imóvel será devolvido ao meu pai (ele venderá o imóvel através de uma procuração e ficará com o dinheiro)

1 - Este dinheiro da venda precisa em algum momento passar pela minha conta corrente, visto eu ser o proprietário legal do apartamento, ou não teria problema em meu pai já receber o valor integral como que recebendo de volta o que me foi dado ?

2 - Como o apartamento consta em meu nome, ele ficando diretamente com o dinheiro, gera algum problema para mim junto à IR? Existe algo além do DARF do Ganho de Capital para ser pago por mim?

2 - Esse dinheiro será repartido em 50% - 25% - 25% entre meu pai , minha irmã e eu. Ele precisa declarar e pagar algo sobre este valor que nos será repassado, ou cada qual que receber a quantia que deve pagar imposto sobre o valor recebido ?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 24 março 2014 | 21:46

Boa noite Marcello,

Já temos no Fórum, este Tópico sobre DIRPF2014 assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade