x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.595

Lucro Presumido - Declaração de inatividade

PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 15:01

Amigos, boa tarde!

Preciso de auxilio de vocês, uma empresa de Lucro Presumido sem nenhum tipo de movimentação inclusive bancaria, preciso saber qual ou quais formulários tenho que preencher para ficar sem nenhuma pendência contábil. A empresa ainda está inativa, podem me ajudar informando qual o documento tenho que emitir mensal ou trimestral informando que a empresa ainda não tem movimento (inativa). Desde já, obrigado pela ajuda de todos que puderem me passarem algumas informações sobre o assunto.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 15:07

Paulo Henrique
Boa tarde

No âmbito federal deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de 2013 a A Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2014.

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.

A DSPJ - Inativa 2014 deve ser entregue no período de 2 de janeiro a 31 de março de 2014, conforme art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 1.419/2013.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 16:01

Paulo/Daiana, me ajudaram muito!
Agradeço desde já, muito obrigado e uma ótima semana.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: