FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 1
acessos 1.151
Imposto de renda 2014 Lucro Presumido
Paulo Henrique
Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Domingo | 30 março 2014 | 13:32
Amigos podem me ajudar? Tenho uma empresa desde fevereiro de 2013 - Lucro Presumido, até hoje não tive nenhum tipo de movimentação, inclusive movimentação bancaria, bens e outros. (Inativa mesmo!)
Na abertura da empresa em fevereiro de 2013, eu entrei com uma cota de R$3.000,00 e meu sócio com R$2.000,00.
1 - Gostaria de saber se mesmo assim, tenho que fazer algum tipo de declaração, mensal, trimestral em 2014, se sim, quais? Obrigado!
2 - Tenho 18 anos e nunca declarei imposto de renda, no caso do imposto de renda 2014, , tenho que fazer algum tipo de declaração? (pessoa jurídica/física), mesmo estando nestas condições? Obrigado!
3 - Muito obrigado a todos que me responderem com dicas, um bom domingo e uma ótima semana!
Dimitry Pedrosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 30 março 2014 | 14:56
Olá Paulo Henrique,
Sobre a Declaração de Imposto de Renda 2014, sugiro que você formule a pergunta nesta sala (clique aqui).
Lembre-se que a pessoa jurídica inativa é aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário. Se houve integralização no período, a empresa não estava inativa.
Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>>
http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------