x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.151

Imposto de renda 2014 Lucro Presumido

PAULO HENRIQUE

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Domingo | 30 março 2014 | 13:32

Amigos podem me ajudar? Tenho uma empresa desde fevereiro de 2013 - Lucro Presumido, até hoje não tive nenhum tipo de movimentação, inclusive movimentação bancaria, bens e outros. (Inativa mesmo!)
Na abertura da empresa em fevereiro de 2013, eu entrei com uma cota de R$3.000,00 e meu sócio com R$2.000,00.

1 - Gostaria de saber se mesmo assim, tenho que fazer algum tipo de declaração, mensal, trimestral em 2014, se sim, quais? Obrigado!
2 - Tenho 18 anos e nunca declarei imposto de renda, no caso do imposto de renda 2014, , tenho que fazer algum tipo de declaração? (pessoa jurídica/física), mesmo estando nestas condições? Obrigado!
3 - Muito obrigado a todos que me responderem com dicas, um bom domingo e uma ótima semana!

Dimitry Pedrosa

Dimitry Pedrosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 30 março 2014 | 14:56

Olá Paulo Henrique,

Sobre a Declaração de Imposto de Renda 2014, sugiro que você formule a pergunta nesta sala (clique aqui).

Lembre-se que a pessoa jurídica inativa é aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário. Se houve integralização no período, a empresa não estava inativa.

Forte abraço!
Dimitry Pedrosa
------------------------------------------
>> http://dimitrypedrosa.com <<
------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade