x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 542

Simples Nacional para Presumido (Retroativo)

CARLOS HENRIQUE MAZZUCATO

Carlos Henrique Mazzucato

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:27

Bom dia a todos,

Bom pessoal, estou com grades problemas espero que possam me ajudar.
Minha situação é a seguinte, tenho uma empresa incorporadora que esta com o registro de empreiteira e esta no Simples Nacional desde sua abertura, o fato foi realizado em 10/2008. Meu cliente, não só presta serviço, mais constrói e vendi com dinheiro de terceiros, sendo assim tendo a obrigatoriedade de exclusão do Simples, mais esta situação só vista neste ano, pelo fato de os imóveis terem sido concluídos agora. Existe a possibilidade de eu estar requerendo a exclusão do simples e retroceder minha contabilidade e minhas obrigações fiscais para que tudo possa ser gerado corretamente? Uma vez que meu cliente começou a movimentar no final de 2012 e a mesma ainda não tem contabilidade fechada... Fui informado de que terei sérios problemas se gerar no Simples.

Desde já, muito obrigado.

Resposta:
Após muitas pesquisas e contato com a Receita Federal, fui informado de que sim, posso retroceder e requerer junto ao site do Simples a exclusão do regime, e a partir de então tributar sobre outro regime que eu for optar Lucro Real ou Presumido, mais uma observação: Tendo minhas obrigações esclusas do Simples a partir do período que der baixa, terei a partir de então, as minhas outras obrigações e transmissões de declarações conforme regime tributário optado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade