x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.185

Patrick Valfre

Patrick Valfre

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Administrativo
há 18 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 13:17

Boa tarde..

tenho uma empresa q faturou mais de 240.000,00 em 2007 deixando de ser ME...ainda tenho que informar para Receita Federal a mudança para EPP? Qual seria o prazo? 31/01?...se sim...e agora q nao informei...qual procedimento?

patrick

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 14:54

Patrick,
Voce tinha até o dia 31/01 para informar para a receita federal q/ a firma deixou de ser ME e passou a ser EPP, como vc não fez no tempo habil, agora recolha os impostos dela como EPP, ou seja na 1ª aliquota de EPP, com isso ele estará isenta de recolhimento da diferença, depois procure um posto da RF de sua cidade e procure saber se tem multa pra entregar o documento alterando de ME para EPP.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 17 anos Sábado | 2 agosto 2008 | 21:06

Boa noite,

Quais os procedimentos a serem adotados quando a empresa passa de ME para EPP, ou vice-versa e em quais orgãos isso deve ser feito?

Agradecida

Kell

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade