x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 982

Revendda no super simples

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 14:33

Boa tarde gente...

Faço escrituração de uma empresa Ramo de atividade locação e comercio de maquinas e peças...enquadrada no anexo III.
Recolhia somente icms de algumas n.f de vendas...antes de migrar p/ Simples nacional.
Minha duvida..
Tenho q recolher todos os tributos relacionados no site do simples. (IRPJ, csll, pis, inss, icms...) ou continuo imune desses tributos...em minhas notas fiscais de vendas.

No aguardo...

Drika - Itu
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 09:36

Adriana, na verdade a empresa no Simples Nacional, recolhe somente este imposto, e o sistema direciona para os demais impostos, que somados origina o Simples Nacional, o percentual final é de acordo com o enquadramento da atividade que você fez para esta empresa.
Não sei se fui claro....rs

Fico a disposição....

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 09:45

Talvez eu ñ me expressei bem.

Quando estamos informando a renda para emitir a Das.. temos campos.. onde clicamos para sermos imunes certo?
No caso de prestação deixo sem clicar somente ISS.. e na revenda clico somente ISS..

Será q consegui agora?..rsrsrs

Drika - Itu
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:09

É dificil dizer pra vc sem ver a tela, quanto ao ISS, se os serviços prestados foram fora do municipio, verifique se houve retenção do ISS, aí vc informa, se não o sistema vai calcular o ISS tbem, mas no inicio vc coloca o faturamento brudo (serv. + vendas), depois aparece os campos separados, que vc vai informar os serviços com retenção ou não e as vendas, aí o sistema vai fazer o cálculo....

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:30

Dry,

Qual sistema que vc utiliza pra lanças as notas? Assim, este sistema faz os cálculos do seus impostos? Ou vc faz os livros e notas manualmente? Porque assim, eu utilizava um sistema que você faz o enquadramento na Receita Federal e Estadual, e o e consequentemente vc sabe os impostos que vai recolher. Você classifica Super Simples, o tipo de serviço, ele te da o percentual, as vendas, o tipo de vendas, idem, aí vc faz os cálculos dos impostos. Quando vc lançar o DAS, vc vai conferindo o resultado para chegar no que vc havia calculado...

Rs, espero que te ajude.......rs

Gil

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 10:34

Você tem escritorio de Contabilidade?

Raimundo Santana

Raimundo Santana

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 18:53

Dry,
Recomendo que peça orientação ao responsável pelo sistema para que informe como deve configurar no programa.

Em nosso escritório quando surgiu o SIMPLES NACIONAL a empresa responsável pelo software nos passou um manual explicativo orientando como devemos configurar para apuração do SIMPLES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade