x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.192

Responsabilidade da contabilidade.

Tania

Tania

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 17 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 14:39

Boa tarde. Gostaria de saber se é responsabilidade do escritório de contabilidade informar aos seus clientes sobre as legislações que são publicadas e referem-se aos seus estabelecimentos. Por exemplo, foi publicada a Lei 11577 que obriga alguns estabelecimentos a colocarem cartazes sobre exploração sexual de crianças e adolescentes, indicando telefones para denúncia anônima. Só que na Lei não indica claramente quais os telefones, se eu informar aos clientes, eles ainda vão querer que eu busque isso para eles. Recentemente informei sobre uma lei estadual que diz para que os estabelecimentos tenham o código de defesa do consumidor à disposição dos clientes, e um cliente meu queria que eu fosse a uma livraria comprar para ele, ao invés de enviar um empregado seu. Por isso, pergunto: o que é minha responsabilidade?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade