x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 477

Tributos mediante ao confronto das informações bancarias x n

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 1 abril 2014 | 16:30

Boa Tarde amigos.

Estou em um dilema,

Um cliente que é optante pelo lucro presumido, emitiu no ano calendario de 2013. aproximadamente 200.000,00 R$ de notas fiscais no ano todo.

Porem agora ele me chega com um informe de rendimentos bancarios que consta que o mesmo movimentou em pagamentos de clientes um valor superior a 400.000,00 R$.

Minha duvida é a seguinte:

Ele não emitiu nota fiscal para todos os cliente e tambem não nos informou isto, porem agora ele está questionando isto....

Alguem pode me ajudar como proceder mediante a esta situação tanto para com o fisco quanto para com o empresario?

E se há confronto destas informações e se ele poderá ter que se explicar junto ao fisco e recolher os impostos devidos pela "sonegação" dos mesmo?

Grato.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade