x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 473

IRPF 2014 -Bens Comuns-Retificadora

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 18:47

Boa Tarde colegas ,

Tenho um cliente novo que possui imoveis alugados.
Vou fazer neste ano sua declaração e pretendo fazer declaração em separado ou seja 50% dos alugueis recebidos na declaração dele e 50% na declaração de sua mulher já que pelos meus cálculos é bem mais vantajoso do que declarar em conjunto .
Ocorre que nas declarações de anos anteriores ele declarou em conjunto com sua esposa pagando imposto .Se fizesse em separado ,não pagaria imposto.

Minhas dúvidas e pergunta são:

1-Será que posso apresentar a declaração retificadora de conjunta para em separado dos últimos 5 anos considerando dos 100% dos alugueis anteriores dele apenas 50% e pedindo restituição do imposto pago e apresentar declarações para sua esposa com os demais 50% ?
2-Nas declarações dela vou ter que pagar a multa de R$ 165,74 já que não haveria imposto a pagar mas ela não apresentou declaração?
3-Ou será que não pois apresentou em conjunto?

Confesso que busquei nas consultas da Receita ,Ementários,etc..e nada encontrei.

Conto com vocês.

Desde já fico muito grato.

Paulo

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 07:31

Paulo
Bom dia

Sobre o assunto Imposto de Renda Pessoa Física, foi fixado um tópico nesta Sala com o objetivo de centralizar as discussões e informações sobre o assunto.

Desta maneira, para ser levado ao tópico indicado, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade